Para importar um arquivo ao Fiberdocs, atente-se em seu formato, neste caso é obrigatório que o formato do arquivo seja em formato KML. Para importar acesse: menu Sistema ➜ InMap ➜ pasta Configurações ➜ importação de arquivos KML e clique no botão novo:
Neste passo, busque o arquivo do seu computador e selecione o projeto que você quer realizar a importação.
Neste passo, você vai indicar o que é cada elemento que será importado de acordo com o seu tipo, se baseando na descrição do elemento:
Para aplicar os elementos, selecione um elemento, com o campo tipo inserido conforme a descrição deste elemento e clique em aplicar dados:
Ao selecionar o tipo, novos campos serão gerados para vincular o elemento no mapa. Como no exemplo, ao selecionar a opção caixa de atendimento, o sistema habilita os campos transmissor(OLT), Estilo da caixa e Capacidade.
Neste passo, será importado os cabos de seu arquivo:
Irá funcionar da mesma forma que o passo anterior. Porém, agora, no campo tipo cabo, é necessário já ter os modelos de cabos configurados no sistema:
Carregue a página:
E selecione o modelo para você, o vínculo para a importação:
Neste passo, vocẽ consegue importar as regiões de coberturas que estão no arquivo da importação.
Em tipos de regiões de cobertura, pesquisa o modelo já cadastrado dentro do sistema, selecione e clique em aplicar dados:
Feito os 4 passos, clique no botão salvar para que o arquivo seja importado ao Fiberdocs.