A captação de leads é um ponto-chave para o crescimento de uma empresa, porque além de vendas é possível mapear a origem destes leads. No cenário atual, ter uma ferramenta para ajudar 24 horas por dia e 7 dias da semana na captação, é uma necessidade. Com a configuração da autoviabilidade, você consegue disponibilizar o link de autoviabilidade nos canais de venda que a sua empresa realiza divulgações!
Para realizar as configurações necessárias, acesse o Inmap Sales ➜ Menu ➜ Configurações ➜ Config. de autoviabilidade e marque a opção V3:
Nesta primeira aba de configurações gerais, há alguns campos que podem ser preenchidos de acordo com a sua necessidade.
Geral
Distância da caixa para viabilidade (m): Distância que será respeitada por caixas de atendimento quando efetuar o cadastro pela autoviabilidade. Caso este campo fique em branco, será considerada a distância padrão de 200m;
Filial padrão: Define qual filial o lead vai assumir quando cadastrado pela autoviabilidade;
Cálculo de velocidade: Onde será feito um questionário para o lead, no final do questionário terá uma necessidade de banda recomendada. O valor de mega pode ser configurado conforme o seu desejo na aba cálculo de velocidade. Caso queira desabilitar essa opção deixe marcado como Esconder;
Quantidade de visitas: Quantidade de registros que visitaram o link da autoviabilidade;
Google Tag Manager: Insira o código de integração do seu Google Tag Manager para realizar o gerenciamento de seus leads;
Política de privacidade: Durante a autoviabilidade, o lead precisa confirmar o aceite das Leis de Proteção de Dados (LGPD). Neste campo você pode inserir em forma de documento os termos LGPD que há na sua empresa;
Exigir e-mail no cadastro do lead: Se marcado como Sim, o e-mail será obrigatório no preenchimento dos dados na autoviabilidade.
Exibição
Notificação
Valores para serem preenchidos se desejar disponibilizar o cálculo de velocidade.
A fórmula utilizada para calcular a velocidade é: (quantidade pessoas x MB por pessoa) + (quantidade do dispositivo x MB do dispositivo + frequência).
Nesta aba, precisa ser inserido os tipos de cobrança que serão disponibilizados dentro da autoviabilidade. No site, apenas serão apresentadas as datas de vencimento que cada tipo de cobrança representa.
Nesta aba, são definidos quais assuntos serão validados para um funcionamento correto dos pré-agendamentos na autoviabilidade. Esta configuração afeta diretamente o limite de ordens de serviço por turno.
O pré-agendamento irá permitir que o lead deixe reservado o melhor horário para a sua ativação. Mas para isso é preciso realizar algumas configurações necessárias para o seu funcionamento.
Na aba planos de negociação, é onde definimos quais planos de venda estarão disponíveis para os leads escolherem durante o processo de autoviabilidade. Para escolher quais planos vão estar disponíveis no site de viabilidade, selecione e clique no botão configurações de viabilidade do plano.
Na aba Plano de negociação V2, é realizada a disponibilização dos planos por caixa de atendimento ou por região de cobertura. Para ter a validação por caixa de atendimento clique na opção Sim em Viabilidade por caixa de atendimento:
Ao marcar como Sim, a aba Projetos será aberta ao lado. Nesta aba é possível selecionar quais caixas de atendimento de acordo com o projeto selecionado terão este plano disponibilizado na autoviabilidade. Clique em editar lista e selecione o projeto, depois clique em salvar lista:
Na aba Regiões com viabilidade, definimos em quais regiões de cobertura esse plano de negociação estará presente. Para isso, clique na opção editar lista e marque a região de cobertura, depois clique em salvar lista:
Após definir em quais as regiões o plano de negociação estará presente, salve o cadastro e feche o formulário. Voltando para a grid, é possível verificar que para o plano de negociação selecionado a viabilidade por caixa está ativa e o mesmo possui a região de cobertura vinculada.